domingo, 27 de março de 2011

FOTO HISTÓRICA DE FRECHEIRINHA.



Essa foto meu pai tirou no ano de 1968, numa viagem que ele fez aqui para o ceará, é o antigo posto de gasolina de Frecheirinha, e ficava perto do olho d água.
Alguém consegue identificar quem e essa pessoa?

Inácio Guimarães.

7 comentários:

  1. Evandro Aguiar Pontes9 de julho de 2011 às 04:32

    Amigo Inácio fiquei bastante emocionado quando vi a foto do posto Frei Anastácio no seu blog essa é uma iniciativa nobre de sua parte pois isso nos faz navegar no tempo e relembrar as nossas raizes . Um grande abraço !
    Evandro Aguiar Pontes

    ResponderExcluir
  2. Amigo Inácio fiquei muito feliz ao ver como e importante ter alguém para fazer-nos voltar no tempo estamos de olho Amigo. Um abraço A todos Antonio Rodrigues prado(polia)

    ResponderExcluir
  3. Amigo Inacio me chamo Alexandre, e meu pai é frecheirinhense, tem como voce ma pasar mais fotos de frecheirinha por e-mail. Meus parabens pelo site!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Alexandre,infelizmente eu não tenho mais fotos antigas de Frecheirinha,caso eu consiga mais algumas irei postar, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara esse Posto de gasolina pertenceu a meu avô Pedro Cardozo. Me manda algumas fotos bem antiga da minha Frecheirinha querida. Meu Imail é ( raelle_12@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  6. inacio sou de itumbiara-go.mais meu pai e´ dai da cidade imagino que seja da mesma epoca hoje ele teria quase 70 anos o nome dele e jaime galdino de quadros filho de jose galdino de quadros e antonia freitas nonato quem sabe voce connheceu e pode mim dar noticias da minha familia que nunca conheci.desde ja agradeço.fernanda de oliveira quadros

    ResponderExcluir
  7. Caro Inácio, a pessoa que fica em destaque na foto é o jovem Antonio ou Tonhão dos cocos,hoje mora em Tianguá, veja que ele segura um coco no ombro, ao lado do pescoço. Tonhão é filho do sr. Antenor Daví e de D.Elon, atrás do ônibus, ao longe, fica a caieirra do sr. Antonio do Carmo, ao lado direito do carro fica a casa do sr. Antonio de Souza Andrade, vendo uma mangueira, por trás dela é a casa do sr Zezinho Fernandes, hoje de seu filho Mixico Fernandes, existente ainda hoje, seu Mixico faleceu; há poucos meses. Só não sei sobre ônibus, na época 2 empresas faziam nossa linha, Empresa Cajazeiras (talvez esse ônibus da foto)e o Expresso de Luxo de cor vinho.
    Manoel do Carmo Pontes Neto - Museu Ferreira da Pontes

    ResponderExcluir